x

TIËSTO, MODA e DESIGN: Entrevista com ROGIER VAN VLIET

00

“Quando você tem um talento, use-o para fazer o seu sonho se tornar realidade, acredite nele!”

Roch & Tiesto

Como todos sabemos, Tiësto constantemente mostra o quão bom ele é e como pode ter sucesso não só na indústria da música, mas no mundo da moda e do design. Ele é cercado por uma equipe de pessoas talentosas e brilhantes que o ajudam a criar algo novo nessa esfera e hoje temos o orgulho de apresentar a entrevista com um deles, Rogier van Vliet, um fã do Tiësto assim como você e um dos fundadores do talentoso Tiestoshop. Rochdesign nos conta a sua história com a Tiëstoshop que começou há muito tempo atrás.

 

Como você começou a ouvir as músicas de Tiësto e tornar-se seu fã?

Eu me tornei um fã por volta de 1998, quando eu tinha 13 anos de idade. Houve um grande show em um estádio de futebol na minha cidade natal Utrecht chamado ‘Massive’. Depois que meu irmão disse que eu tinha que ouvir uma música de um cara chamado Tiësto. Então eu ouvi, e de lá para cá, o resto é história. Eu fui em um monte de seus shows. Ele começou uma turnê chamada Tiëstosolo, que termina com um grande show (Dutch Dimension) no Heineken Music Hall 02/02/2002. Nesta noite ele estava tocando por volta de umas 9horas seguidas(!) sozinho, a partir desse momento eu sabia que ele ia ser o maior DJ de todos! A forma como ele se apresentou naquela noite foi algo mágico Eu não sei como posso explicar, seu set foi fenomenal. Outra grande set, foi em uma tenda, onde estava totalmente lotado e por isso eles tiveram que fechar as portas do lado de fora, porque todo mundo queria ver Tiësto! Quando ele se tornou o número um do mundo, isso não me surpreende muito. No Innercity 2002, um outro salão estava cheio, isso em Amsterdã, as pessoas iam fielmente para seus shows. Estou muito feliz em ter experimentado isso tudo. Também uma coisa engraçada é que eu conheci minha esposa em um show Tiësto na Disneyland Paris, em 2005, em outubro me casei com ela! Tiësto é e será sempre uma parte de nossa vida.

 

Como você começou a projetar especialmente para ele? Qual era a situação: você ofereceu seus trabalhos ou Tijs lhe pediu para criar alguma coisa?

O engraçado é que tudo começa com uma história em quadrinhos chamada “de volta em 2002”. Quando eu era jovem, eu estava sempre desenhando e era criativo. Então eu desenhei Tiësto no avião em seu “voo 643”. Em 2005 fui convidado por fãs para projetar um livro (forum) para Tiesto.com com histórias dos fãs holandeses. Um ano mais tarde, em 2006, organizaram um churrasco para seus fãs holandeses e eu projetei o convite para ele. Mais tarde, em 2009, eu projetei uma t-shirt especial para a sua festa ‘Tiësto for us by us’, também organizado por mim e um amigo. 1700 pessoas tinham ingressos grátis, o local em Amsterdã estava livre de taxa e Tijs estava tocando por umas 4 horas para seus fãs obstinados! Um dia memorável e para recordar. Depois que eu projetei o ‘Ibiza 2009’ t-shirt e um monte de outras coisas. O que eu gosto sobre o projeto com Tijs é que ele está no topo de tudo e sempre no controle de sua própria marca. Ele sabe exatamente o que ele quer, e trabalhar com ele é uma grande bênção, e ainda tenho a sorte de desfruta-lo todos os dias!

 

Quando você decidiu abrir sua própria empresa?

Eu decidir abrir minha própria empresa por volta de 2007. Eu comecei no meu quarto com uma pequena iMac.Além de trabalhar para Tijs eu trabalho para um monte de outras empresas de diferentes indústrias. Eu nunca tinha trabalho em uma empresa, porque eu odeio isso para ganhar dinheiro, com minhas habilidades, para alguém que quer obter os créditos. Quando você tem um talento, use-o para fazer o seu sonho se tornar realidade, acredite nele! Quando eu comecei a minha empresa nunca me sentir como um trabalho, porque ser criativo sempre foi a minha maior paixão desde que eu era um garotinho. Eu disse para mim mesmo que, quando nós nunca somos obrigado a fazer algo como trabalho, este é o maior prazer. Em 2014 eu comecei a minha segunda ‘empresa’, a Tiëstoshop, nenhuma outra descrição é necessária.

 

Que tipo de projeto que você já fez para Tiësto’s marca?

Desde 2009 até agora eu fiz um monte de desenhos t-shirt! No ano passado eu também tive a oportunidade de remodelar o logotipo do pássaro, marca registrada de Tiësto. Foi uma grande honra, devo dizer que eu gostaria de fazer mais, por exemplo, capas de álbuns, mas principalmente a gestão decide essas coisas.  Mas estou feliz com o Tiëstoshop, três paixões que vieram juntos como um só: Tiësto, Design e a Moda!

 

Você discute seus trabalhos com Tijs ou você vem com todas as idéias com você mesmo?

Nós trabalhamos como uma equipe, chegamos a idéia de algo juntos o tempo todo. Nós também usamos os conselhos de seu estilista Michael Nash. Viemos com ideias, resolvemos para que ela possa sair do papel, fazemos amostras e apresentamos para Tiësto e sua gestão.

 

Muitos fãs já desfrutam de sua varsity jacket! E ela primeiramente era o seu presente para Tijs. Como foi que você decidiu fazer isso por ele?

Na verdade, não foi um presente, mas o primeiro item da nova mercadoria Tiësto. Tijs veio com essa idéia, e eu trabalhei isso.
Eu criei os primeiros esboços em maio de 2013. Depois de um monte de amostras nós lançamos a jaqueta em dezembro de 2013 em Londres, durante sua turnê GreaterThan.
Tivemos um monte de reações positivas e nós decidimos fazer 200 peças. Eles foram vendidos para fora rapidamente e assim nós decidimos pedir mais.
Até hoje vendemos mais de 2200 peças deste casaco, um grande sucesso para nós dois! E há muito mais por vir!

 

Agora você está trabalhando em estreita colaboração com Tiëstoshop e as roupas são criadas por você e são vendidos em todo o mundo. Você ainda trabalha sozinho ou em equipe trazendo novas idéias para a loja?

Bem, eu não estou trabalhando em estreita colaboração com Tiëstoshop … Eu sou Tiëstoshop! haha
Mas eu ainda estou trabalhando em meu próprio negócio com uma grande rede de especialistas, tecidos e outras empresas. A melhor coisa sobre o trabalho por conta própria é que você pode controlar tudo e estar sempre no topo das coisas. Hoje em dia o mundo é tão pequeno, porque você faz uso da Internet. Você não precisa ser grande para pensar grande!

 

Entre suas obras, vimos o novo re-projetado Tiësto pássaro. Conte-me mais, por favor, sobre estes projetos “Bird” que você  já fez. O que esse logotipo significa pessoalmente para você? Qual é a sua visão do logotipo Tiësto’s?

O primeiro logotipo do pássaro foi feito por outra pessoa. Eu não sei exatamente o significado disso, mas para mim, isso significa: Abra suas asas, viaje, explore! Eu fiz o restyling do mesmo, queríamos manter o pássaro, mas com um toque moderno e poderoso. Sinto muito para os fãs que têm uma tatuagem com o antigo logotipo.

Eu sou muito grato a todas as reações positivas e quero agradecer a todos os fãs do mundo inteiro, sem seu apoio nunca haverá um Tiëstoshop! A última coisa que eu quero dizer é que, se os fãs querem compartilhar as suas ideias para mercadorias com a gente, por favor entre em contato pelo Instagram, Facebook ou Twitter.

Tiesto Shop

Rochdesign:
http://www.rochdesign.nl
https://twitter.com/rochdesignnl
http://instagram.com/rochdesign
Tiestoshop:
http://www.tiestoshop.com
https://twitter.com/tiestoshop
https://www.facebook.com/tiestoshop
http://instagram.com/tiestoshop

Tags

0 thoughts on “TIËSTO, MODA e DESIGN: Entrevista com ROGIER VAN VLIET”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *