x

O que Tiësto e outros DJs famosos estavam fazendo antes de viver da e-music

00

Eles podem fazer você se sentir a melhor sensação do mundo com suas músicas, mas alguns de seus superstar DJs favoritos eram igualzinho a você, trabalhando em empregos comuns e também estudando para o mesmo tipo de exames cansativos que você faz hoje.

Não acredita? Aqui está um resumo do que alguns dos DJs mais conhecidos foram fazendo antes de serem grandes astros da música eletrônica.

 

TIËSTO

01
Nem todos os DJs entraram na força de trabalho. Tiësto, ou Tijs Verwest, começou a discotecar quando ele tinha apenas 14 anos de idade, em sua cidade natal, Breda, Holanda. Ele começou a tocar em pequenas festas estudantis até que um dia ele ganhou o título de “DJ residente” em vários clubes pequenos em Breda entre 1985-1994.

Apenas um destes clubes menores, o Spock, deu-lhe uma sala separada e das 10pm-4am ele era realmente capaz de expressar todo seu estilo e talento.

New beat e acid house foram as marcas do som inicial de Tiesto. Ele também misturou um monte de canções de Madonna na época, porque os dois artistas tinham um objetivo comum: fazer as pessoas dançarem.

Hoje em dia é praticamente impossível ter qualquer interesse em música eletrônica sem ter ouvido de Tiesto. O cara ainda continua fazendo isso também. No ano passado, ele lançou seu quinto álbum de estúdio A Town Called Paradise , que alcançou a posição #2 na parada de álbuns dos EUA Dance/Eletrônico em 2014.

 

 ARMIN VAN BUUREN

02

Todo mundo quer fazer o que ama, mas nem todos nós somos bastante ousado o suficiente para perseguir nossos sonhos sem um back-up de seus planos aprovado pelos pais. Armin van Buuren não foi diferente.

O holandês começou a estudar mestrado no curso de Direito, mas no último ano, sua carreira musical começou a decolar e sua agenda tornou-se recheada para a criação de novos singles durante a semana e também tocar para multidões no fim de semana. Depois de tirar um tempo de folga do curso para se concentrar na música, van Buuren retornou em 2003, para terminar seu mestrado em Direito.

“Eu uso a lei em uma base do meu dia-a-dia”, disse van Buuren a UT San Diego, “direito público copyright … Especializei-me em e tenho que lidar com isso no meu dia-a-dia.”

Mas foram as lições de persistência que o produtor realmente tirou da universidade.

“O que eu aprendi na universidade era uma ética de trabalho – se você realmente quer conseguir alguma coisa na vida, você tem que ir para a meta e trabalhar para ele. Se eu quisesse passar em um exame, que eu tinha que trabalhar para isso e pensar em um sistema para conseguir me sair bem. E isso é o que eu faço agora como um DJ. ”

DEADMAU5

03

Antes de Deadmau5 se tornar a gigante cabeça de rato, causador de discórdia no Twitter, e um produtor essencialmente canadense que conhecemos hoje, ele estava fazendo uma vida de conservas de pêssegos e pêras em sua cidade natal de Niagara Falls, Ontário.

Na verdade, sua ânsia de causar problemas vai tão longe como a fábrica de conservas Niagara onde ele costumava brincar na linha de produção, “Eu costumava levar as pêras, e eu costumava fazer pequenos braços e, em seguida, colocá-los para o lado e depois esculpir pequenos olhos […] ”

Em termos de música, o produtor Joel Zimmerman, começou sua carreira fazendo livres produções para uma empresa que vendia música para os desenvolvedores de jogos de vídeo game. Isto parece inteiramente apropriado para o DJ, que manifestou desde o seu amor por jogos de vídeo , particularmente Minecraft.

CALVIN HARRIS

04

Antes dele se tornar o DJ mais bem pago de 2014, (e arrecadar um impressionante 66 milhões de dólares) Calvin Harris estava limpando os respingos de leite no meio dos corredores de uma linha de supermercados, na Escócia.

Ele mesmo passou algum tempo trabalhando em uma fábrica de peixe, que é um ambiente muito distinto em comparação com a sua recente residência de alto luxo em Las Vegas, o Hakkasan.

O produtor encontrou seu caminho para o ramo da música eletrônica de volta quando o MySpace era sua única oportunidade de divulgar seu trabalho ( e foi por lá que sua empresa-manager avistou talento em Harris).

Desde então Harris tocou em alguns dos maiores festivais da EDM ao redor do mundo, incluindo Festival Musical Ultra em Miami e Tomorrowland e alguns shows no Brasil.

 

Outros DJs e a matéria completa em inglês você confere aqui.

Tags

0 thoughts on “O que Tiësto e outros DJs famosos estavam fazendo antes de viver da e-music”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *